Repelente Caseiro Para Zika e Dengue – Faça Você Mesmo

Os mosquitos aparecem principalmente no verão e em áreas rurais. É difícil mantê-los longe, o único jeito é usar roupas cobrindo o corpo ou repelentes. Porém muitos desses repelentes são prejudiciais ao meio ambiente e à sua saúde. Aqui vamos ensinar duas diferentes receitas para você manter os mosquitos longe e não se incomodar.

É apenas importante lembrar que eles devem ser usados com uma frequência maior do que os repelentes industrializados. Eles podem também não ser tão efetivos e duradouro como os comprados prontos. Mas para quem tem alguma limitação, como por exemplo alergias à ingredientes da fórmula, ele pode ser um grande aliado. Lembre-se também que nem mesmo os repelentes químicos são 100% eficazes.

Você deve reaplicar o repelente caseiro no máximo a cada duas horas. Eles podem ser reaplicados antes desse período e não fornecem riscos de intoxicação à longo prazo. Vamos aprender à fazê-los e ao final das receitas, fique com a nossa dica de alimentação!

# Receita 1

  • 10 g de citronela picada
  • 100 ml de óleo de semente de uva
  • 500 ml de álcool de cereais

Coloque a citronela e o álcool de cereais em um recipiente de vidro bem limpo e deixe descansar por pelo menos 4 dias. Depois disso filtre a mistura e acrescente o óleo de semente de uva. Coloque tudo em um recipiente com borrifador. A validade do repelente é de em média de 6 meses.

# Receita 2

  • 500 ml de álcool de cerais
  • 100 ml de óleo de amêndoas
  • 10 gramas de cravo-da-índia

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e deixe descansar por pelo menos 2 dias, mexendo bem o frasco 3 vezes por dia. Depois disso coe e guarde em um recipiente da sua preferência. A validade também é de em média 6 meses.

Dica

Para auxiliar o combate à insetos recomenda-se o consumo diário de bastante alimentos com o complexo B. É bastante encontrado em leveduras de cerveja, fígado, castanha, abacate, peixes e vegetais verde – como espinafre e couve. Você tem até desculpa para tomar aquela cervejinha quando for para um lugar repleto de insetos!

Mais visitados: