3 formas de proteger seus olhos da luz para você que fica mais de 2 horas por dia em frente à telas

Todo mundo que fica em frente ao computador ou à tela do celular por longos períodos tem chances de ter a vista prejudicada. Um longo estudo que fez experiências com pessoas que ficam muito tempo em frente à telas.  O resultado foi de irritação, avermelhamento e vista cansada.

A sensação de cansaço está relacionada com o efeito da alta intensidade das luzes azuis na retina (porção do olho  que é sensível à luz). As luzes frequentes de computador e celulares tem sido utilizadas para explicar o aumento de cegueira e problemas de visão na população.

Aqui você aprenderá técnicas que previnem doenças e protegem a sua visão sem que você tenha que diminuir as horas de exposição em frente as telinhas.

Como proteger seus olhos da luz das telas

Saber limitar o tempo em frente às telas e manter seus olhos prevenidos dos danos da luz excessiva vai fazer com que você tenha muito menos dor de cabeça, não precise utilizar óculos e nem sofra com perdas de visões a medida que a idade se aproxima.

Substitua seu tempo de diversão nas telas por outras atividades

Em geral, tente limitar o seu tempo em frente a telas em casa. Nossas vidas são tão excessivamente saturadas com  a luz, tornou-se quase inevitável. É comum ao ser bombardeado com anúncios na bomba de gasolina, no ônibus ou no táxi.

Aproveite a oportunidade para cortar todo o tempo de tela, incluindo o seu smartphone, quando possível, na sua própria casa. Se possível, tente alguns exercícios para os olhos. Ele pode ser tão simples como tirar um tempo longe do seu aparelhos  e ler algum livro.

Isso significa que alguns hobby para descansar podem ser substituídos. Trocar a televisão por um livro, descanso e outros. Isso vai evitar que você utilize seu tempo livre e de descontração também em frente dos ecrãs.

Saiba quando dar um tempo

Quando seu trabalho exige o uso de um computador ou dispositivo digital para realizar suas tarefas, é importante saber como cuidar da saúde dos olhos, para evitar potenciais efeitos de longo prazo.

A melhor forma de prevenir os danos aos olhos é utilizar a regra do 20-20-20. Para cada 20 minutos que você olha para uma tela digital demora 20 segundos pare o que está fazendo e tente focar sua visão em um objeto a 20 metros de distância por 20 segundos.

Isso faz com que seus olhos aliviem a tensão causadas pelas duras iluminações de luz azul das telas de tecnologia. Se você ficar exposto a mais de 2 horas em frente à tela tire pelo menos 15 minutos para ficar sem luz artificial.

Posicione seu computador da forma correta

O posicionamento do seu computador e posicionamento do corpo pode desempenhar um papel importante no efeito que a sua tela tem em seus olhos. Quando de pé ou sentado em sua mesa de trabalho, coloque a sua tela de 4 a 5 centímetros abaixo da sua freqüência ao nível dos olhos e de 20 a 28 centímetros de distância de seus olhos, pelo menos. Isso vai ajudar a não deixar sua retina exposta tão diretamente à luz.

Se possível, coloque o seu computador em uma área que vai produzir um brilho menor. Um exemplo é o colocar no sentido oposto da janela.

Nunca se esqueça de também investir em lentes de contato e óculos que venham com os equipamentos de segurança corretos tais como proteção aos raios UV e também anti-reflexo. As lentes que escurecem automaticamente são uma excelente aquisição para proteger-se contra problemas oculares devido à exposição excessiva à luz azul.

Mais visitados: