Porque Crianças Devem Parar de Tomar Suco Natural AGORA!

Segundo pesquisas realizas, a recomendação é de que o suco de frutas não deve ser dado a crianças com menos de 1 ano de idade.

Também é recomendado que se estabeleça limites as crianças mais velhas, mas porque será? Uma das razões para a mudança é que o suco de fruta não oferece nenhum benefício nutritivo para crianças muito novas,.

Ainda assim, mesmo que com crianças mais velhas, os pais devem dar a seus filhos frutas inteiras, que tem menos açúcar e mais fibra, que é bem mais saudável e indicado. E ainda que o consumo seja por meio de líquidos, é preciso tomar cuidado para não se consumir muito suco de frutas, pois isso pode causar ganho de peso e cárie dentária.

O problema é que os pais acham que uma garrafa ou um copo de suco na boca da criança vai deixá-lo mais saudável. Isso não é bom a partir da perspectiva da quantidade de ingestão de calorias, e já é comprovado de que não é bom para os dentes. O problema se dá quando o organismo da criança fica acostumado a alta ingestão de açúcares e começa a rejeitar a água mineral.

Os pais podem achar que o suco de frutas é saudável, mas não é um bom substituto para frutas frescas e só engana pela sua quantidade de açúcar e calorias. Pequenas quantidades em moderação são boas para crianças mais velhas, mas são absolutamente desnecessárias para crianças com menos de 1 ano. Na verdade, o suco de frutas não é necessário para qualquer criança.

Recomendações Adicionais

  • Crianças entre 1 e 3 anos de idade devem consumir não mais do que 4 pedaços de frutas por dia. Quando falamos em sucos então, ele deve ser servido em uma xícara, não uma garrafa ou caixa.
  • Os pais devem restringir o suco de frutas a 300 gramas para crianças entre 4 e 6 anos.
  • Crianças entre 7 e 18 anos não devem ter mais de 1 xícara de suco por dia.
  • Os médicos desencorajam o consumo de produtos de suco não pasteurizado e dizem que o suco de toranja não deve ser dado a crianças que tomam os seguintes medicamentos: Ibuprofeno, Flurbiprofeno, Varfarina, Fenitoína, Fluvastatina e Amitriptilina, porque interferem e ajudam nos efeitos colaterais dos medicamentos.
  • Também não é indicado o consumo de suco de frutas como tratamento para desidratação ou diarreia, somente água.

Mais visitados: