5 escolhas que você vai se arrepender para o resto da sua vida



Nossos dias são preenchidos com um fluxo constante de decisões. A maioria são corriqueiras, mas algumas são tão importantes que a eles pode assombrá-lo para o resto de sua vida.Um estudo recente da Universidade de Columbia descobriu que temos de fazer em média mais de  70 decisões em somente um dia. O grande número de decisões que temos de tomar a cada dia leva a um fenômeno chamado de decisão a fadiga, através da qual o cérebro, na verdade, pneus como um músculo.

Um estudo recente da Universidade do Texas mostra que, mesmo quando os nossos cérebros não estão cansado pode ser muito mais difícil tomar decisões. Quando decidir algo, em vez de referenciar o conhecimento que eu acumulo, o cérebro fica com um foco específico, detalhando memórias.

Algumas decisões são menores, tais como o que comer, qual a rota de carro para o trabalho, ou em que ordem para enfrentar tarefas. Outros são mais difíceis, como a escolha entre as duas ofertas de emprego, se a mover para uma nova cidade por alguém que você ama, ou se vai decidir cortar uma pessoa da sua vida.

1 – Não tomar decisões com base no que os outros pensam

Quando você tomar suas decisões com base em opiniões de outras pessoas, duas coisas tendem a acontecer.

Você fazer uma má escolha de carreira. Há muitas pessoas lá fora que estudou para um grau que lamento ou mesmo passaram suas vidas buscando uma carreira que se arrepender. Se você está procurando a aprovação dos pais ou de buscar a pagar e o prestígio de mais de paixão, de fazer uma má escolha de carreira é uma decisão que vai viver para sempre com você.

Você não respeitar a si mesmo. Quando você ficar muito preso o que seu chefe pensa de você, de quanto dinheiro você acha que o seu cônjuge precisa para ser feliz, ou quão ruim você vai olhar se você falhar, você está em alto risco de violar a sua própria moral. Seu intenso desejo de fazer você olhar bom compromete a sua capacidade de se manter fiel a si mesmo e, em última análise, para se sentir bem.

Arrependimentos

Mais visitados: