Descubra as propriedades do caroço de abacate e nunca mais jogue-o fora!

 

O abacate já é conhecido como uma fruta cheia de qualidades, principalmente na sua capacidade de reduzir as taxas de colesterol com suas gorduras do bem. Na pele e cabelos a capacidade de hidratação e manutenção da jovialidade. A novidade é que até o caroço pode ser aproveitado!

A partir de agora você nunca mais vai precisar jogar o caroço desta fruta fora e poderá aproveitar o máximo das propriedades do abacate.  O segredo para que não perca suas capacidades inacreditáveis é mantê-lo sob refrigeração.

É claro que você já deve ter pensado como seria possível consumir um caroço devido sua rigidez. Pois basta ralar com um simples ralador e, depois, misturar em sucos, vitaminas e demais receitas. Combina muito bem no café da manhã.

propriedades do caroço do abacate

Confira as propriedades do caroço do abacate

1 – Flavonoides – O caroço do abacate está cheio de flavonoides, uma propriedade que ajuda a diminuir tumores e manter as células do organismo mais jovens.

2 –  Ajuda na digestão – Para quem costumeiramente sente problemas de indigestão, sofre de diarreia ou se sente estufado ingerir esta parte do abacate é o que está faltando no seu cardápio.

3  – Antioxidante – Apesar do corpo da fruta também ter antioxidantes é uma quantidade muito menor do que aquela concentrada no caroço da planta. Acredita-se que 70% dos antioxidantes deste tipo de fruta fica armazenada no caroço. Por tanto, quem está a procura de receitas naturais para melhorar a pele ou hidratar o cabelo está é uma excelente  opção.

4 – Eliminação de pedras nos rins –  Fazer chá com o caroço do abacate ajuda muito na eliminação de pedras nos rins devido ao aumento do poder diurético que o líquido por si só já tem.

5 – Ajuda a controlar a glicose – Diabéticos ou pré-diabéticos podem abusar do poder do caroço do abacate. Ele ajuda a equilibrar o nível de glicose no sangue e assim diminuir os efeitos que a doença tem sob o corpo.

6 – Contém fibras – As fibras presentes no caroço da fruta ajudam na regulação do intestino e equivalem a quantidade de fibras que é necessário comer por um dia todo!

7  – Termogênicos – Apesar de não ter estudos científicos que comprovem este fato, muitas pessoas mostram que o caroço do abacate ajuda no processo de termogênese. Ou seja, aquecem o corpo e mantém o metabolismo mais rápido, de forma que a queima calórica torna-se muito mais acelerada e o faz emagrecer até em repouso.

Para introduzir o consumo do caroço no seu dia a dia basta guardá-lo na geladeira para que não perca as propriedades.  Você pode salpicar em cima  da salada ou então utilizar no meio de receitas, só não é indicado esquentar.

Mais visitados: