Conheça essa cortina discreta que carrega seu celular com energia solar

Os móveis e objetos funcionais dentro de casa estão se tornando cada vez mais tendências de moda. A maior novidade do momento é o lançamento de um cortina que tem a capacidade de carregar celulares. A invenção é da The Solar Blind design, que pensa na utilidade principalmente para cafeterias, restaurantes, escritórios e ambientes pequenos.

E tudo isso acontece sem interferir na elegância do Produto.  A cortina geralmente é composta por um trilho superior e inferior que consegue  movimentar os fios em seu interior. Esta deve estar fixada em uma parede ou no teto.

cortina que carrega o celular

A aparelhagem ainda vem com a proposta de utilização de energia solar para carregar o seu celular na cortina. Para isso é preciso antes realizar um pequeno sistema de captação no ambiente externo.  O resultado pode tornar um pouco caro. No entanto, também serve de incentivo para a adoção de casas auto-sustentáreis, outra tendência do mercado. Agora, que vem com um mercado muito mais completo.

No sistema convencional para fechar e abrir a cortina cordas são recolhidas. Neste caso, isso acontece por meio da compressão de células em direção ao trilho de modo que não interfere no visual da cortina. Os fios são translúcidos e protegidos. A única coisa que aparece é um fio que pode ser puxado.

A tecnologia não para por aí. Para carregar o seu celular nas tomadas você pode utilizar controles desde a puxada do fio para realizar a conexão até mesmo na luminosidade da cortina.

As principais vantagens do produto são a economia de espaço para tomadas, harmonia dos ambientes que tem as tomadas agora muito mais escondidas  e a praticidade nos locais em que podem ser utilizadas.

O único cuidado que se precisa ter é no momento de higienização. Como existe a eletricidade nos fios não deve ser utilizado vapor e nem  água morna diretamente sobre os fios para evitar curtos , pequenos choques ou mesmo a degradação do produto.

Mais visitados: