Esse Ingrediente Que Você Tem na Cozinha é Poderoso – Combate Ansiedade e Depressão

Ela é um poderosíssimo antioxidante natural, eliminando os radicais livres do seu organismo. É um tempero bem popular e usado em muitos pratos. Estamos falando da cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-terra, raiz-de-sol, açafrão-da-índia, tumérico e gengibre amarelo.

A parte utilizada é o rizoma, que deixa uma linda cor amarelada nos pratos. Pode ser seco e transformado em pó.

Benefícios da Cúrcuma

A cúrcuma alivia dores causadas pela artrite, tendo em vista que ela trata as inflamações e enrijecimento das juntas. Ela é um remédio natural poderosíssimo, considerando que possui mais de 300 antioxidante, por isso diminui até mesmo o risco de doenças mais sérias.

Pode evitar desde câncer nos ovários, mamas, próstata e até no intestino grosso. Além disso, reduz problemas do trato gastrointestinal – como azia, gastrite e gases.

A cúrcuma trata o colesterol, trata o coração e vasos sanguíneos, prevenindo consequentemente problemas cardiovasculares mais sérios.

Você pode até mesmo tratar depressão e transtorno de ansiedade com o alimento. Testes em animais expostos ao estresse já mostraram que ele reverte o efeito causado por essas duas condições.

Você pode tirar todos os benefícios desse alimento e todas suas propriedades de cura através de uma receita muito simples que vamos ensinar abaixo:

Suco de Cúrcuma

Ela é bem deliciosa e natural. Além disso, utiliza ingredientes baratos e fáceis de serem encontrados nos super-mercados. Lembre-se sempre de dar preferência às versões orgânicas. Você vai precisar de:

  • 1 colher de chá de açafrão em pó.
  • 1 unidade de laranja.
  • 1 pedaço pequeno de gengibre (com cerca de 5 cm).
  • 1 unidade de pepino.
  • 2 unidades de limão.
  • 5 unidades de cenoura.

Modo de Preparo

Em primeiro lugar retire a casca da laranja e do limão, descasque também a cenoura. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Ela se transformará em um liquido grosso e estará pronta para o consumo. Se preferir, adicione algumas pedras de gelo, o suco ficará geladinho e refrescante.

O ideal é consumir ao menos uma colher de sopa por dia.

Mais visitados: