Coisas que pessoas inteligentes NUNCA dizem!

Algumas pessoas têm dificuldade em pensar antes de falar. Se você sabe que é uma dessas pessoas, saiba que você não está sozinho. Palavras e frases que provavelmente não devemos dizer em voz alta tendem a deslizar de vez em quando. O problema é que eles podem ser prejudiciais, veja algumas das frases mais ditas pelas pessoas que não tem sucesso na vida:

1. “Não é justo!”

Sim, a vida não é justa. E reclamar sobre isso não vai ajudá-lo a resolver uma situação cabeluda. Se algo der errado, concentre sua atenção em tentar resolver o problema. Lamentar para os outros sobre a sua situação não vai torná-lo melhor.

2. “Na sua idade”

Tome qualquer “Na sua situação” declarações de seu vocabulário. Dizer a alguém “você parece inteligente para sua idade” ou “você é consideravelmente esperto para uma mulher” é em nenhuma parte perto de um elogio. Se você realmente quer cumprimentar alguém, deixe a frase “para o seu” fora dela.

3. “Você parece cansado”

Se alguém já disse isso para você, você provavelmente pode entender por que essa frase tem uma tendência a ficar sob as piores das pessoas. É um comentário negativo que não tem nenhum propósito. Você não tem idéia do que está acontecendo na vida de outra pessoa. Mantenha isso para si mesmo.

4. “Você nunca” ou “você sempre”

Na maioria das vezes quando alguém usa essas frases, é sobre algo dramático. Estas frases são usadas frequentemente para ferir alguém ou para mostrar a raiva. Se você está chateado com alguma coisa, seja específico. Não há razão para adicionar drama.

5. “Com todo o respeito”

Pense sobre o que vem depois desta frase. 99,9% do tempo, é algo que não é respeitoso. Usando esta frase não lhe dá um passe livre para dizer o que quiser. Uma pessoa inteligente nunca iria usá-lo para adentrar em uma conversa que vai machucar outra pessoa.

6. “Como eu disse antes”

Todo mundo esquece as coisas de vez em quando. Esta frase diz a alguém que você está insultado o fato de ter que repetir. Se você está repetindo outra vez e a outra pessoa não está compreendendo, tente esclarecer preferivelmente de outra forma.

7. “Eu Te Avisei”

Ninguém gosta de ouvir essa frase. É infantil, imaturo e só pode ser usado para se sentir melhor e fazer alguém se sentir pior. Uma pessoa inteligente não se vangloria, mesmo quando eles estão certos.

8. “Eu não me importo”

Se alguém está pedindo sua opinião, é porque eles se importam em ouvi-la. Se você está sendo perguntado onde você quer ir para o jantar, o filme que você gostaria de assistir ou que camisa parece mais agradável, tome seu tempo para dar a outra pessoa um feedback de importância. Dizer “eu não me importo” pode ser prejudicial.

9. “Eu desisto”

Uma pessoa inteligente nunca diz essas duas pequenas palavras em voz alta. Mesmo quando você se sinta derrotado, saiba que você é muito mais forte, mais inteligente e mais capaz do que você imagina. Substitua esta frase com “Eu posso fazer isso” em vez disso!

Mais visitados: