Caixão Orgânico Que se Transforma em Árvore

Uma empresa italiana criou caixões verdes que transformam os restos mortais em árvore. A vida após a morte ganhou um novo sentido com a nova linha de caixões verdes. São cápsulas feitas a partir de material orgânico com formato oval, que lembra um ovo.

Elas devem ser enterradas como uma árvore qualquer, que pode ser escolhida pela família do falecido. O corpo deve ser colocado em forma fetal dentro delas e com o passar do tempo se transformará em uma linda planta.

O projeto foi criado pelos designer Anna Citelli e Raoul Bretzel. A capsula orgânica tinha como objetivo substituir amontoados de lápides por uma bela floresta sagrada. O material é moderno, feito a partir de amido de plástico, que não agride a natureza.

Ainda não foi comercializado pois é ilegal enterrar pessoas dessa maneira na Itália devido a contágio de doenças e higiene.

Você o que achou dessa invenção maluca? Não sabemos se um dia será comercializada, mas uma coisa é fato – os cemitérios ficariam um pouco mais belos e com uma energia um pouco melhor.

Mais visitados: