Esses 5 alimentos tóxicos para o cérebro estão na sua mesa todos os dias

A maioria dos ingredientes em alimentos processados não são bons para sua saúde. O problema mesmo é aqueles que além de facilitar o desenvolvimento de doenças,  como são tóxicos para o seu cérebro mesmo quando utilizado em poucas quantidades.

Você vai se assustar ao perceber que a maioria destes ingredientes estão presentes em alimentos comuns altamente presentes no cardápio da sociedade moderna.  São eles:

1. Adoçantes artificiais

Há muitos adoçantes artificiais lá fora. Os mais comuns incluem aspartame (aminosweet), sacarina ou a sucralose. Bem, não se deixe enganar pelo fato de que eles são anunciados como zero calorias ingredientes.

A pesquisa mostra que o aspartame contém produtos químicos que arruinar a função do cérebro e causar cérebro relacionadas a problemas como a depressão, enxaqueca, perda de memória e assim por diante.

Alimentos com adoçantes artificiais incluem iogurte, sabor de água, cereais, refrigerantes, molhos de cozinha, goma de mascar, sem açúcar produtos e adoçantes de mesa.

2. Glúten

O glúten é encontrado no centeio, trigo kamut, espelta, e, a cevada. Este ingrediente comum é conhecido por enfraquecer o sistema imunológico e causar problemas digestivos. Ele pode causar a inflamação no cérebro de pessoas com intolerância ao glúten.

A pesquisa mostra que há uma ligação entre a sensibilidade ao glúten e a função cerebral. Tem sido comprovado que o glúten pode desencadear demência e comprometimento cognitivo.

O problema, por tanto, não é o glúten de maneira geral e sim a dificuldade de diagnóstico da doença celíaca. Algumas pessoas demoram anos para identificar que alguns sintomas estão relacionados a deficiência do organismo para processar esta substância.

3. Glutamato monossódico (MSG)

Esta química também é conhecida por baixar os níveis de testosterona no organismo, além de poder afetar o seu cérebro. Acontece que ela faz o seu corpo produzir excesso de dopamina, causando efeitos colaterais a longo prazo como o Mal de Alzheimer, doença de Parkinson, demência e Lúpus.

O MSG é comumente encontrado em molhos de saladas embaladas, molho barbecue, conservas de legumes e sopa, e cubos de caldo de carne.

4. Fluoretos

Pesquisas mostram que crianças criadas em alta de fluoreto tem níveis menores de menor QI ( Quociente de Inteligência). Estudos também têm vinculado flúor para a deterioração da memória e dano cerebral fetal. Evitar o uso de produtos com flúor, ou seja a água que sai da torneira.

5. Açúcar refinado

O açúcar refinado é encontrada em mais de 70% dos alimentos processados. Isso pode enfraquecer sua memória, pois suprime o hormônio de crescimento (fator neurotrófico derivado do cérebro) para o cérebro. Ele também tem sido associado a depressão e alterações bruscas de humor, além de ser um facilitador para desenvolvimento da diabetes.

Mais visitados: