Advertorial

EXCLUSIVO: Brasileiro gasta mais de 25% do salário comendo fora de casa

Nós fizemos os cálculos e você está deixado de economizar até 751 reais por mês. Separamos algumas dicas para você evitar este gasto excessivo.

Estamos vivendo uma fase onde eliminar os gastos desnecessários é o objetivo de muitas famílias.

Você já parou para calcular quanto você está gastando por mês comendo fora de casa? Sabe aquela saidinha para comer à noite ou no fim de semana? Então, ela está tirando, por mês, cerca de 25% da sua renda.

Enquanto você está deixando de economizar para realizar uma viagem no fim do ano, ou, até mesmo, comprar aquela peça de roupa que sempre sonhou, Ilizete Maria, dona de casa do interior de São Paulo, adotou algumas práticas para cozinhar em casa e vem economizando dinheiro – e tempo também!

Mãe de 5 filhos, ela explica em detalhes o que foi feito:

Panela de Pressão

A primeira medida foi adotar a panela de pressão como principal item da sua cozinha. Depois de realizar algumas pesquisas ela descobriu ser possível ir muito além de apenas cozinhar feijão na panela.

“Eu não sabia que a panela de pressão me dava tantas opções de pratos. Eu só sabia cozinhar feijão, mas, agora, eu faço vários tipos de carnes, massas e até sobremesas”, conta, feliz, a dona de casa.

Essa oportunidade de usar a panela de pressão foi possível, após descobrir um material na internet que lista mais de 100 receitas exclusivas para serem feitas na panela de pressão. Este livro digital – 105 Receitas de Panela de Pressão (conheça mais clicando no link), além de ajudar com ideias de receitas (com passo a passo e descrição completa), ensinou algumas dicas sobre como usar a panela.

“Foi navegando pelo Facebook que encontrei esse livro. Indicação de uma amiga minha. Me encantei com as receitas e com a facilidade em prepará-las. Me preocupo com a alimentação saudável para os meus filhos, e o livro 105 Receitas de Panela de Pressão me ajudou nisso também”.

O Livro Digital “105 Receitas de Panela de Pressão”, traz receitas exclusivas divididas em 5 categorias de pratos (Carnes, Peixes, Massas e Grãos, Sopas e Sobremesas). Além disso, ele tira muitas dúvidas sobre a utilização da panela e entrega mais 4 receitas de bônus. A venda é feita exclusivamente pela internet e o comprador receberá o livro no e-mail (deixando o produto muito mais barato, afinal, não terá gastos com impressão e entrega).

Sacolão e Mercado da Família

Não basta ter apenas as receitas do e-book “105 Receitas de Panela de Pressão” (clique no link e conheça mais) na mão (ou tela do celular). É necessário colocá-las em prática. Para isso, saber onde comprar alimentos com um preço diferenciado é outro segredo para quem quer economizar com a alimentação do dia a dia.

A próxima dica da Dona Ilizete diz respeito a compra dos mantimentos. Ela é adepta do “sacolão” de frutas e verduras. Ela diz que lá é possível economizar, ao menos, 30% do valor que seria pago em grandes supermercados da cidade.

Os sacolões das prefeituras costumam ter verduras e frutas frescas todos os dias com preços diferenciados. Uma ótima alternativa para evitar preços altos e driblar a crise (economizando ainda mais).

Nota do Editor: Conversamos com os donos do “105 Receitas de Panela de Pressão” e eles concordaram em oferecer para os nossos leitores um desconto super especial. Este desconto é válido para os primeiros 25 compradores e é aplicado, automaticamente, para quem clicar nos links do nosso site.