7 maneiras de desintoxicar o seu corpo!

Quando você escolhe fazer uma limpeza ou desintoxicação, seu objetivo é livrar o corpo de tantas toxinas quanto possível. Uma boa dieta de desintoxicação ajuda a limpar o trato digestivo, os rins, o fígado e a vesícula biliar, seguido pelo resto do corpo. Então, quais são as outras ações que você pode adotar para ajudar o processo?

1 – Exercício

O exercício é uma parte importante de qualquer regime de saúde, e é importante durante uma limpeza ou desintoxicação também. O foco é a cura, não a aptidão física no momento da prática.

Seu sistema linfático precisa de movimento para circular. Alguns exemplos bons são a caminhada,  pular corda, ioga.

Agachamentos também ajudam a desintoxicar o corpo. Eles ajudam a estimular seus órgãos de eliminação e produzem hormônios benéficos.

Quando o sangue está sendo bombeado, e estamos respirando pesadamente, o corpo está transpirando. A transpiração também é excelente para a desintoxicação

2 – Hidroterapia

A hidroterapia quente e fria realmente circula o sangue através do corpo. O calor dilata os vasos, puxando o sangue para a superfície. O frio faz o contrário, constringindo os vasos de superfície e conduzindo o sangue para dentro do corpo.

3 – Sauna seca ou sala de vapor

Uma sauna seca ou sala de vapor faz você suar, ajudando você a eliminar toxinas através da pele. A transpiração também é excelente para a sua pele, pois abre seus poros, permitindo que a sujeira e os detritos sejam lavados. Lembre-se de se hidratar após suar por meio da água mineral. Uma garrafa de limonada de cranberry também vai ajudar na desintoxicação e na hidratação do corpo.

4 – Massagem

Massagem ajuda a liberar toxinas dos músculos e tecidos e move o sangue e a linfa pelo corpo. O movimento dos dois sistemas circulatórios filtra o sangue, retirando os resíduos das células e ajuda o sistema imunológico a lidar com agentes patogênicos.

A massagem também pode ser terapêutica em outros níveis. A massagem profunda relaxa os músculos tensos pela má postura, movimento repetitivo, lesão ou doença. Esse tipo de massagem pode realmente ser bastante dolorosa, mas os resultados são surpreendentes.

5 – Banho de sais

Um bom banho de sal elimina toxinas dos tecidos e permite que o corpo absorva minerais. Certifique-se de gastar 40 minutos na banheira. Os primeiros 20 minutos eliminam as toxinas. Os outros 20 minutos, o corpo absorve magnésio e sulfatos.

6 – Ajude seu corpo a desintoxicar com niacina

Niacina (B3) é uma maneira barata de aumentar a eficácia de uma desintoxicação. A maioria dos médicos recomenda começar com 100 mg. Não tome por mais de alguns dias. Os efeitos colaterais incluem comichão,calorão e ficar com a pele corada em vermelho. Os efeitos duram cerca de uma hora.

7 – Limonada de mirtilo

Faça um galão de limonada de mirtilo. Isso ajudará a equilibrar o PH do corpo, eliminar toxinas, desintoxicar o fígado e os rins, liberar todas as glândulas e limpar o sangue.

Mais visitados: