Suco DETOX – Benefícios e Receitas

O suco detox é queridinho das famosas e musas fitness, ele possuí diversos benefícios. Aliado à dietas, ajuda a perder peso em alguns casos, porém seu funcionamento promove muitos outros benefícios, como a limpeza do organismo. Ele limpa as substâncias impuras, causados por exageros na alimentação.

O detox é consumido na maioria das vezes em forma de suco, pois além do efeito detox, é saudável e traz diversos benefícios para o corpo. Detox é na verdade a abreviação da palavra detoxificação, promove a limpeza do fígado, através de combinações de ingredientes. Essas toxinas em excesso atrapalham o funcionamento do corpo, por isso é essencial que sejam eliminadas.

O fígado é o órgão que absorve as substâncias consumidas através da alimentação, respiração e pele. Quando se está em um lugar com muita poluição, ou consome-se muita gordura, numa dieta com poucos nutrientes, o fígado pode ficar sobrecarregado, tentando fazer a limpeza dessas substâncias que não são naturais para o nosso organismo.

Com os sucos detox, é possível limpar o órgão, diminuir as toxinas, fazer com que o fígado volte a trabalhar direito e absorva o máximo possível de nutrientes bons que forem ingeridos.

Conheça os benefícios do Detox

O suco, além de prático e mais comum, facilita a detoxificação pois é ingerido na forma líquida, quanto mais liquido for consumido, maior a eficácia do detox, pois mais urina é produzida e a limpeza do corpo é maior. Aconselha-se consumir de 3 à 5 litros de água por dia, para otimizar a capacidade de absorção do fígado e a função diurética do detox.

Saiba todos os bens que você pode proporcionar ao seu corpo ao ingerir um copo de suco detox todas as manhãs

Inchaço

O detox auxilia a desinchar na região do rosto e do abdômen, através de sua função diurética faz com que o corpo passe a reter menos líquido. Quando se há consumo exagerado de sal, o inchaço é um sintoma comum, mas os sucos ajudam a eliminar o excesso de sódio do corpo.

Sistema Digestivo

Por conter bastante fibras, o suco também tem a capacidade de estimular o sistema digestivo, estimulando movimentos peristálticos.

Sistema Imunológico

Aumenta-se a ingestão de vitamina C, presente em alimentos cítricos e folhas verdes, que estimulam as células de defesa do nosso corpo.

Enxaqueca

Pode diminuir enxaquecas que tem causas diversas, como insônia, ansiedade, variações hormonais e estresse. Para obter o benefício basta acrescentar ingredientes que contém ômega 3 ao suco – como semente de linhaça, espinafre e outras folhas verde-escuro.

Bem-estar

Com diversos ingrediente anestésicos e estimulantes, o suco pode melhorar desde a disposição de quem o consome, para encarar o dia com mais energia, até promover melhorias na qualidade do sono. Aliado ao exercício físico, pode ajudar a melhorar até o humor, através da produção de serotonina e endorfina.

Valor nutricional

Além de promover a limpeza do organismo, o suco detox também tem um alto valor nutricional, combinando ingredientes que fornecem a quantidade de nutrientes ideal para o funcionamento do nosso corpo. São eles as vitaminas, minerais e até enzimas.

Aceleração do metabolismo

Para acelerar o funcionamento do corpo, acrescente substâncias termogênicas – gengibre, canela e chá verde. Esses ingredientes ajudam diretamente no emagrecimento, já que faz com que o corpo tenha um gasto maior de energia.

Emagrece mesmo?

Sozinho não, apenas é um aliado de quem busca um estilo de vida mais saudável. Para perder medidas é necessário aliar o detox à uma dieta equilibrada e exercícios físicos.

Porém a função diuréticas dos sucos é fundamental para o nosso corpo, quando se retém menos líquido no corpo, é possível perceber uma leve mudança nas medidas, principalmente na região abdominal e quadril, onde se acumula mais gordura.

Conheça 5 Receitas

O ideal é consumi-lo no desjejum (café da manhã), substituindo a refeição apenas pelo suco de sua preferência.

Cenoura e abacaxi

Além de funcionar como detox, também ajuda na digestão. Você pode tomá-la também no período da tarde.

Ingredientes:

-suco de 1 limão e raspas da casca.

-1 xícara de talos de erva-doce

-1 xícara de abacaxi em cubos

-1 cenoura ralada.

-1 copo da água, ou água de coco.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, ficará bem cremoso. Não acrescente açúcar e nem adoçantes.

Suco verde

Recebe esse nome pela sua cor, tem funções anti-inflamatórias e cicatrizantes, auxilia na redução da celulite, estimula o gasto de calorias.

Ingredientes:

-1 pedaço de gengibre

-2 laranjas sem casca e sem semente.

-3 folhas de couve

-1 litro da água.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva em seguida. Cuidado na hora de acrescentar o gengibre, pois é um alimento com o sabor bastante intenso.

Morango e Goji Berry

É um suco de sabor muito bom, o goji berry é um aliado às dietas de emagrecimento e traz inúmeros benefícios à saúde. No Brasil não se acha a fruta fresca para comprar, apenas seca, mas você poderá utilizá-la dessa forma sem problemas.

Ingredientes:

-200 ml de água de coco.

-2 colher de sopa de suco de uva branca.

-1 colher de sopa de goji berry

-1 xícara de morango.

-gelo

Lave bem os ingredientes e bata tudo no liquidificador, acrescente algumas pedras de gelo e não adoce o suco.

Melancia e linhaça

É um suco bastante refrescante e saboroso.

Ingredientes:

– 1 colher de chá de linhaça triturada.

-2 fatias de melancia sem sementes.

-suco de 1 limão.

-1 colher de café de gengibre ralado.

-mel agave.

-algumas pedras de gelo.

Esprema o limão apenas na hora em que for utilizar, para que não amargue. Bata todos os ingredientes no liquidificador, acrescente o gelo e sirva!

Uva com Canela

Sabor um pouco diferente dos demais, porém delicioso! Uma ótima pedida para que adora suco de uva, apenas de preferência para os que não possuem açúcar no seu preparo.

Ingredientes:

-200 ml de suco de uva.

-1 colher de café de canela em pó.

-1 colher de café de gengibre ralado.

– gelo à gosto

Rale o gengibre apenas na hora do uso. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Se achar necessário, você pode acrescentar um pouco de adoçante. Acrescente o gelo e está pronto para tomar.

Agora que você já aprendeu sobre os benefícios do detox e conheceu algumas receitas, pode adicioná-las ao seu dia-a-dia, garantindo a hidratação e uma dose extra de bem-estar para o corpo. Para garantir resultados melhores não esqueça de aliar os sucos à dietas equilibradas e exercícios físicos.

Mais visitados: