Suco Antiansiedade: Será Que Funciona?

Existem vários sucos que estão sendo utilizados como tratamento natural para vários problemas enfrentados no dia a dia, como por exemplo, os já conhecidos como Detox, que prometem ajudar a eliminar as toxinas presentes no nosso organismo.

Um dos mais consumidos pela população é o suco antiansiedade, você já ouviu falar dele? Veja agora como fazê-lo, quais seus benefícios para o corpo e como atua no nosso organismo.

Suco Antiansiedade: Funciona Mesmo?

Além de diminuir o apetite e aquela vontade louca de se comer tudo que há pela frente, ele melhora o humor, dá disposição e ajuda o corpo a eliminar várias toxinas presentes

O suco é uma boa escapatória para quem quer perder bastante peso controlando a alimentação e com o auxílio do líquido, sem precisar recorrer a cirurgias ou procedimentos drásticos.

Mas como atua no corpo e dá todos esses benefícios? O suco tem couve em sua fórmula, verdura responsável por reforçar a capa de mucosa presente no interior do nosso estômago, isso gera uma maior sensação de ansiedade, diminuindo a fome por fim.

Quando essa camada está bem produzida ou bem espessa, a digestão fica mais lenta, assim como a vontade de comer, que é ligada diretamente com essa sensação. Esse alimento também é responsável por melhorar o fluxo do intestino.

Ele também é responsável por emagrecer, pois com a diminuição da ansiedade – uma das principais causas de alterações no peso – acaba-se comendo somente quando necessário. O suco também conta com a presença do pepino, responsável por reduzir grandemente a retenção de líquidos e eliminar várias toxinas presentes no nosso organismo.

A Receita do Suco Antiansiedade

Veja abaixo a receita do suco que anda conquistando a casa dos brasileiros por aí, você vai precisar de:

  • 1 litro de água gelada;
  • Caldo de 1 limão taiti;
  • 1/2 pepino caipira;
  • 3 folhas de couve manteiga;
  • Algumas gotas de adoçante a gosto.

Agora é preciso lavar as folhas da couve e picá-la junto com o pepino. Coloque no liquidificador, adicione a água e bata até que a mistura fique homogênea.

Esse suco pode ser guardado até o dia seguinte, é aconselhado que se tome logo que feito, dessa maneira as propriedades dos ingredientes estarão “frescas” e não correm o risco de oxidar.

A ingestão de líquidos é uma boa maneira de conseguir controlar a ansiedade, geralmente contém poucas calorias, enchem o estômago e dão a sensação de saciedade. Outra receita que pode ser feita é a do suco de abacate, veja mais abaixo:

  • 1/4 de abacate;
  • 200 ml de suco de maracujá;
  • 200 ml de água;
  • Adoçante a gosto.

É preciso tirar a polpa do abacate e bater a fruta com os outros ingredientes, o aconselhado é que não seja coado, dessa maneira, todas as propriedades positivas do suco podem ser ingeridas em uma proporção maior.

O abacate é considerada uma fonte rica de vitaminas, principalmente a B6 e o ácido fólico, ingredientes essenciais para quem quer combater o estresse e a ansiedade. Esse suco é muito utilizado em dietas que se procuram instaurar a reeducação alimentar.

Como Combater a Ansiedade?

Existem vários hábitos diários que podem ser adotados para conseguir controlar a ansiedade, além da ingestão do suco, procure consumir alimentos ricos em vitamina B5, vitamina C e magnésio, que não são produzidos pelo corpo humano, só podem ser obtidos por meio da alimentação.

Os alimentos mais indicados são o kiwi, frutas cítricas, couve, agrião, batata, pimentão, sementes de girassol, gergelim, amêndoas e bacalhau.

Procure adotar a prática de exercícios físicos diários, comece devagar na quadra de sua casa. Existem alguns deles que podem ser feitos em casa, como pular corda ou realizar algumas sequências de abdominais. Eles podem ser uma boa válvula de escape para aliviar a energia retida, além de distrair a cabeça de vários problemas e os benefícios infinitos para o seu corpo.

Tenha uma alimentação equilibrada, procure não se afundar em alimentos gordurosos quando sentir que não há escapatória, recorra ao suco citado acima ou tome água.

Mais visitados: