Método Natural Para Acabar Com Pulgas e Carrapatos

As pulgas se espalhas rapidamente pela casa toda e quem já sofreu com uma infestação sabe o horror que é. Elas causam coceiras, dermatites, febre e muito mais. Elas são prejudiciais à saúde do seu bichinho, além de causar muito incômodo, então se você os ama, deixe-as longe!

Existem ampolas nos pet shops que matam as pulgas e impedem que novos ovos originem mais insetos. Muitas vezes não é possível usá-los pelo seu custo alto ou até mesmo pelos filhotes serem muitos novinhos, mas para isso vamos ensinar um método natural e caseiro para tratar do problema!

Receita

Não tem efeitos colaterais e não prejudica a saúde do animal. Pode não ser eficaz em grandes infestações, mas a receita é ótima e deixa até mesmo o pelo do animal mais brilhoso! Veja o que você vai precisar:

  • 200 ml de vinagre de maçã
  • 1/2 colher de chá de sal marinho.
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio.
  • 2 ou 3 colheres de água morna.

Coloque todos os ingredientes dentro de uma embalagem, de preferência em spray. Após acrescentar todos os ingredientes, feche o recipiente e agite o frasco. Pulverize a mistura em todo o corpo do animal. Passe principalmente nas pernas, orelhas e pescoço, pois costumam ser as áreas mais afetadas.

Com o auxílio de um pente, escove sempre seu animal, isso ajudará a remover pulgas e carrapatos mais resistentes. Sempre vasculhe o pelo do bichano, procurando por mais insetos. Quando os encontrar, retire-os com as mãos. Lembre-se apenas de sempre usar luvas para isso.

Naturalmente as pulgas e carrapatos irão sendo eliminados, os que resistirem estarão fraquinhos e poderão facilmente serem removidos manualmente. Por utilizar produtos naturais, não trará prejuízo à saúde do animal.

Viu como é fácil se livrar das pulgas e manter seu pet saudável? Você também pode borrifar nas áreas da casa que seu animalzinho mais frequenta.

Mais visitados: