5 Sintomas de Overdose de Cafeína Você Nunca Deve Ignorar

É muito possível overdose de cafeína. Muitos adultos, adolescentes e até mesmo crianças usam bebidas energéticas, refrigerantes ou café para iniciar seu dia, estudar ou se preparar para uma apresentação.

O tópico da overdose da cafeína foi notícia ultimamente, após a morte trágica de David Allen Cripe. O jovem de 16 anos sofreu um ataque cardíaco e faleceu depois de consumir três bebidas com cafeína em poucas horas. Enquanto uma xícara de café pode ajudar a acordá-lo e melhorar o seu foco, cafeína em excesso pode ser mortal. Conheça os sintomas:

#1 Respiração Rápida e Superficial

Grandes doses de cafeína são conhecidos para aumentar os níveis de pressão arterial, estimular o coração e causar respiração rápida e superficial . A respiração superficial priva o cérebro de oxigênio. Quando você não tem oxigênio suficiente, seu pensamento pode se tornar irracional. Se você teve uma boa quantidade de cafeína e você está tendo dificuldade para respirar, é um sinal de seu corpo pode estar lutando para eliminar a cafeína.

#2 Agitação

Se você é um bebedor do café, você já deve ter passado por isso. Suas mãos começam a tremer, muitas vezes provocando reflexos, e você sente uma sensação de tremor acompanhada por sentimentos de ansiedade. Beber alguns copos de água e comer um lanche leve pode ajudar a diminuir o sintoma.

#3 Tonturas e Náuseas

Grandes quantidades de cafeína podem causar desidratação, levando a tonturas e náuseas. A cafeína estimula o cólon e o trato digestivo, podendo inclusive causar diarreia.

#4 Elevada Frequência Cardíaca e Palpitações

A cafeína estimula a sua frequência cardíaca. Para a maioria das pessoas, esse efeito não é mortal. Mas para as pessoas que têm anormalidades no coração, a cafeína pode desencadear parada cardíaca, causando a morte.Em excesso, a cafeína pode causar palpitações cardíacas e uma freqüência elevada, causando a morte até mesmo de pessoas saudáveis.

#5 Insônia

Uma xícara de café de manhã pode ajudá-lo a dar o pontapé inicial no dia. Mas se você está bebendo cafeína à noite, isso pode se tornar um problema. Ela pode mantê-lo acordado à noite. A ingestão excessiva de cafeína pode permanecer no seu sistema por horas, causando insônia mesmo que você tenha tomado café durante a tarde. Se você sofre de insônia, ela pode estar relacionada à ingestão de cafeína.

Mais visitados: