Os 7 truques que todo mundo que usa óculos de grau deveria saber

Quem usa óculos de grau conhece a dificuldade que é cuidar, limpar as lentes e se virar com as adversidades como o vapor do banheiro e da cozinha que embaça as lentes, os mínimos  pingos de água que ele detecta ou então as armações que ficam caindo.

No entanto, para tudo tem uma solução. Aqui você confere 7 truques para quem usa óculos sofrer menos na hora de utilizar esses chatos utensílios tão indispensáveis.

1 – Revise as lentes do seu óculos

Se você já está acostumado a aumentar o grau de suas lentes todas as vezes que vai ao oculista deve ter em mente que, as vezes, é só impressão sua que o seu grau aumentou. Na verdade, o verdadeiro vilão é o desgaste das lentes.

Coloque-as contra a luz após de lavá-las com detergente neutro. Se elas estiverem bem riscadas ou então embaçadas significa que já passou da hora de trocar!

2 – Tire os óculos com as duas mãos

Se você é daquelas pessoas que tira e poe o óculos a todo o momento então vetifique a forma que está fazendo isso. Tirar somente por uma das hastes faz com que a armação fique bamba e maior do que o encaixe do seu rosto. O resultado será que o óculos começará a cair.

3 – Evite que as lentes embacem

Após praticar exercícios e em determinadas situações as lentes embaçarem podem ser de grande incômodo. Para resolver este problema se previna lavando as lentes com sabão líquido ou em barra.

4 – Não coloque os óculos na testa

Se você  é daquelas pessoas que colocar o óculos sobre a cabeça para lavar o rosto e fazer outras coisas pare com isso. Esta prática pode deformar a armação com rapidez , vale também para seus óculos de sol. Prefira retirar e guardar em uma caixinha.

5 – Escolha a armação certa

Para quem usa os óculos diariamente a escolha da armação certa é de grande importância. Saber quais são as medidas corretas exige algumas regrinhas: para quem tem olhos mais separados o óculos deve ser maior. Já se forem mais próximos os com decorações da extremidade faz com que a distância aparente mais longa.

6 – Não deixe o óculos exposto ao sol

Se você vai a praia ou lugares em que tira o óculos e deixa exposto diretamente ao sol evite ao máximo, isso pode danificar a lente. Prefira colocar sempre dentro de caixas.

7 – Ajuste as armações largas por conta própria

Óculos que sempre caem do rosto são um verdadeiro incomodo. Para evitar isso coloque as pernas da armação em água quente por algum minuto, isso fará com que o plástico amoleça. Feito isso dobre as extremidades levemente para baixo, ajustando-as na direção necessária.

Mais visitados: