Supere Seus Medo de Viagens de Avião – Ele é o Meio Mais Seguro de Todos!

Muitas pessoas ficam com medo dos transportes aéreos, ainda mais depois de acidentes serem divulgados na mídia. Porém se comparados a quantidade diária de viagens realizadas por aviões, o número de acidentes são raros. E é por isso que a divulgação eles é tão assustadora!

Já quando o assunto são motos e carros, vemos acidentes quase que diariamente e é por isso que estamos tão acostumados com eles. Mesmo com a tecnologia trazendo mais segurança para os meios terrestres, os aéreos continuam sendo os mais seguros e com menores índices de acidentes. Veja os três principais motivos, para não ter mais medo de viajar de avião:

Menores Índices de Acidentes

O número de mortes causadas em aviões é infinitamente menor do que as causadas por carros. É muito mais fácil um passageiro morrer em um acidente de trânsito a caminho do aeroporto, do que na viagem aérea em si.

Uma pesquisa realizada pela Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário, no Estados Unidos, no ano de 2008, mostrou que ocorreram 1,27 fatalidades para cada 100 milhões de veículos. No mesmo período, foram registrados apenas 20 acidentes aéreos com naves americanas.

Isso sem falar que esses meios de transporte estão ficando caca vez mais seguros. O número de aeronaves nos últimos anos aumentou em 5%, e mesmo assim foi registrado o menor índice de acidentes em 50 anos.

Muitas Pessoas Cuidam da Sua Segurança

Enquanto no trânsito você não tem o auxílio de ninguém na direção e ainda está passivo a erros de terceiros, nos aviões várias pessoas monitoram a sua segurança. Existe o acompanhamento de toda uma equipe desde a decolagem, até o pouso.

No trajeto inteiro essa equipe rastreia o avião, informa as condições do voo e dá instruções ao piloto. Esse monitoramento ocorre 24 horas por dia. O comandante nunca é o único garantindo a sua segurança.

aviões são seguros

Treinamento Rigoroso

Os pilotos passam por processos longos e difíceis de capacitação. Uma licença para voar é muito mais difícil do que tirar a carteira de motorista. Apesar de a formação do curso ser de apenas dois anos, existe toda uma triagem para selecionar profissionais capacitados.

É por isso que você pode se sentir tão seguro em voos.

Mais visitados: