Programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil abre 900 vagas – Saiba como concorrer!

Banco do Brasil já abriu suas vagas para o programa Jovem Aprendiz! São aproximadamente 900 vagas em todo o país pagando um salário mínimo. Para concorrer os candidatos devem se cadastrar nas entidades filantrópicas que fazem o processo de seleção para o banco. É preciso estar de olho nas vagas divulgadas no site para não perder as oportunidades de inscrição.

As vagas são para desempenhar as funções de atendimento, manuseio de estocagem, arquivamento de processos, pré-atendimento, retirada de material entre outros.

A disputa pelas vagas é intensa devido aos benefícios e oportunidades na instituição. São de 4 a 6 horas diárias de trabalho, férias que correspondem ao período de recesso escolar, vale alimentação e transporte, plano odontológico e médico e vários cursos de orientação gratuitos, afinal, 25% da carga horaria de trabalho é focada na capacitação.

Os requisitos para participar do processo de seleção são:

– Estudantes que tenham frequência regular

– Ter de 15 a 24 anos

– Estar cursando no mínimo o oitavo ano do ensino fundamental

– Preferência a quem tem renda familiar de até meio salário mínimo regional ou é beneficiado por programas do Governo Federal

– Tem pouca experiência no mercado de trabalho ou a procura de primeiro emprego

A faixa etária que garante maior parte das contratações do Programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil é de 15 a 25 anos, correspondendo a 5% de todas as vagas.

Inscrições devem ser feitas pelo CIEE

Jovem Aprendiz Banco do Brasil
O Banco do Brasil não faz um único processo seletivo. As contratações são feitas em parcerias com instituições filantrópicas, entre as principais está  o Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE).

Para se inscrever é preciso estar cadastrado no site e ficar de olho para as vagas que serão abertas. Ao clicar para concorrer à vaga você poderá ser chamado ou não para o processo seletivo que inclui uma prova de proficiência em língua portuguesa e em matemática.

O Programa do Jovem Aprendiz 2017 tem duração até o fim do ano e agora devem inciar as contratações do segundo semestre, é preciso estar sempre muito ligado nos sites oficiais para não perder as chances de trabalhar em uma instituição que garante um inicio de sucesso na vida profissional.

Qualidade Exigidas dos Candidatos


Entre as principais qualidades exigidas pelo banco e que são fatores diferenciais para a contratação durante o processo de seleção do Banco do Brasil são:

  • Comunicação oral e escrita;
  • Bom raciocínio lógico e matemático;
  • Noções de planejamento, direitos humanos e trabalhistas;
  • Alternativas de geração de trabalho e renda para a juventude;
  • Noções de preservação ambiental e formas de prevenção ao uso de drogas.

Estes são alguns dos conteúdos abordados durante o processo de aprendizagem do Programa Jovem Aprendiz da instituição, quem já tiver conhecimentos  dentro destes temas tem maiores chances de cativar o entrevistador.

Mais visitados: