As 5 razões que vão provar porquê você deveria parar hoje mesmo de comer farinha refinada

Se você não prestar muita atenção ao que você come, a sua dieta é provavelmente cheia de farinha refinada. Se nas suas refeições consistem  pães, torradas, cereais, sanduíches, pizza ou macarrão, significa que a farinha branca para você já se tornou rotineira.

A farinha é produzida por esmagamento de grãos. É, então, usado para pães, cereais, bolachas, biscoitos, massa de pizza… a lista é imensa. Na América  come-se uma média de 10 porções de grãos refinados a cada dia. Este excesso no consumo de farinha é o responsável por estragos na saúde. Confira aqui quais são os efeitos negativos dessa substância no seu organismo.

Alimentos com farinha branca

  1. Ele desequilibra o PH do corpo

Um saudável nível de pH do corpo é uma média de  7.4. Uma dieta rica em ácidos obriga o organismo a manter o cálcio longe dos ossos. O grão é considerado um alimentos ácido e por isso está ligado a perda óssea e também deficiência do sistema imunológico.

  1. Aumenta os níveis de glicose

Se você tem o hábito de escolher o trigo, porque acreditam que é a opção mais saudável, pense novamente. Os alimentos feitos com farinha de trigo são ainda mais prejudiciais para o seu corpo. Um carboidrato de trigo, conhecida como a amilopectina é mais facilmente convertidos em açúcar no sangue do que qualquer outro carboidrato. Apenas duas fatias de pão de trigo podem aumentar seus níveis de açúcar no sangue mais elevados do que várias barras de chocolate ou seis colheres de chá de açúcar de mesa!

Isso faz com que se alimentar com pães de farinha refinada de manhã aumentem em muito seu potencial de desenvolvimento de diabetes.

  1. Pode causar inflamações intestinais

Uma dieta cheia de grãos cria inflamação no corpo. Níveis de açúcar no sangue elevados faz com que haja uma reação química de glicação e com isso acontece um processo inflamatório que desempenha um papel importante em muitas doenças inflamatórias, incluindo para quem tem tendências de desenvolvimento de síndrome do intestino irritável.

  1. Deixa o metabolismo mais lento

A investigação tem mostrado que o corpo pode acabar mudando de nutrientes para o armazenamento de gordura quando você consumir alimentos que estão em alta no índice glicêmico. Em vez de alimentar o seu corpo, os alimentos feitos com farinha refinada diminuir a queima de gordura e, de fato, promover o armazenamento de gordura. Esse processo faz com que o seu metabolismo lento, o que pode levar ao ganho de peso.

  1. Dificulta a absorção de fibras no intestino

Estudos têm mostrado que a farinha branca pode causar inflamação do revestimento do intestino. Quando você ingerir farinha refinada, 80% de fibra nos alimentos é perdida. Seu corpo não obtém a fibra de que necessita e os hidratos de carbono acabam liberando rapidamente. Sem fibra, seu corpo não é capaz de limpar os restos do seu intestino para ajudar a sua desintoxicação do corpo.

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