Descubra como deletar tudo sobre si mesmo da internet em 5 passos

Se você tem perfis em redes sociais pense em toda a informação que você compartilha e torna pública. Seu aniversário, endereço, quando você vai para escola, locais que você frequenta, onde trabalha e até suas preferências pessoais. Você provavelmente já compartilhou fotos de si mesmo ou com alguém. As vezes tem coisas sobre você na internet que nem foi você quem postou, mas todo mundo pode acessar livremente.

Ao pensar sobre toda essa informação pessoal que você deixa disponível de forma gratuita muitos vão achar que não é correto. Abrir-se dessa forma para o meio tem se tornado cada vez mais perigoso. Por isso, você provavelmente algum dia ou hoje mesmo pensou em deletar completamente você da internet. Sim, isso é possível.

Como deletar tudo sobre você da internet

Passo a passo para se deletar completamente da internet

1 – Delete suas contas

A maioria das plataformas de redes sociais te permitem deletar sua conta sem dificuldades. A melhor forma de remover tudo sobre si mesmo  é começar pelas redes sociais, local onde colocamos informações de graça sobre nós mesmos, incluindo os momentos mais íntimos.

Algumas das redes sociais também te permitem restaurar sua conta depois de um certo tempo, caso você mude de ideia.

2 – Se você não conseguir deletar sua conta, delete as informações que contém nela

Se alguma rede social ou página da internet não permitir deletar aquela página da web por completo tire todas as informações que constam sobre você: check-in, lcoais, fotos, informações pessoais, etc.

3 – Limpe sua caixa de entrada

Quantos e-mails você recebe diariamente na sua caixa de entrada de sites, lojas e instituições? Limpe diariamente a sua caixa de entrada e não se esqueça de também tirar o seu lixo eletrônico.

4 – Remova seu nome de sites de busca

O Google é o site de busca que mais facilmente armazena informações  sobre você. Tudo é armazenado: seu perfil, buscas, pesquisas e outros. Para fazer isso é preciso deletar sua conta do Gmail, além de negociar com sites que não são seus que podem ter armazenado informações suas.

5 – Deletar informações de sites terceiros

Alguns sites da internet são programados para armazenar suas ações online. Se você quer deletar essas informações por uma boa causa será necessário contatar os sites que realizam isso e justificar ao departamento.

Ao deletar todas as suas informações pessoais da internet perceberá a diminuição de algumas ações indesejáveis como avisos de telemarketing e propagandas. Você se tornará invisível  perante a internet e não estará de forma alguma contribuindo para um mercado negro de informações que ganha muito dinheiro indevidamente as nossas custas.

Mais visitados: