Estudo aponta que esses exercícios conseguem adiar a morte em até 5 anos

O exercício pode, sem dúvida, ajudá-lo a viver melhor, mas o que mais? Há certas atividades que são melhores que os outros? Sim e sim. Um estudo publicado no BMJ sugere que o exercício pode reduzir o risco de morte cardiovascular por questões relacionadas (como doença cardíaca ou acidente vascular cerebral), e existem certas atividades que podem ser mais benéficos do que outros.

Dr. Pekka Oja, do Instituto UKK para a Promoção da Saúde de Investigação na Finlândia, diz:

“Há uma abundância de evidências que mostram que a atividade física é boa para a nossa saúde. Mas (Organização Mundial de Saúde) recomenda genérico de atividade física, sem detalhes. Nós estávamos interessados em como os esportes podem contribuir para a saúde e como as diferentes disciplinas esportivas poderia beneficiar a saúde.”

Exercícios físicos

Oja e sua equipe queriam expandir os estudos existentes sobre os benefícios do exercício. Uma grande parte do passado de investigação tem-se centrado no curto prazo, os benefícios do exercício físico na saúde, ou os efeitos da intensidade do exercício, mas eles não mostram os efeitos a longo prazo, Oja diz.

Em última análise, os pesquisadores queriam descobrir se o exercício atrasos de morte, de doenças cardiovasculares ou outras causas. Eles também queria saber que tipos de atividade física pode aumentar a vida útil mais longa.

Assim, Oja e seus colegas analisaram dados de 11 anual de inquéritos de saúde da Inglaterra e Escócia, realizado entre 1994 e 2008, envolvendo 80,306 adultos com uma média de idade de 52 anos.

Os participantes de auto-relato de que tipo e quanto de exercício que eles tinham feito nas últimas 4 semanas, e se ele tivesse feito sem fôlego e fez o suor. Os exercícios incluídos:

Pesados afazeres domésticos e de jardinagem

  • Curta
  • Andar de bicicleta
  • Natação
  • Aeróbica
  • Ginástica ou dança
  • Execução
  • Futebol ou rugby
  • Badminton, tênis ou squash.

A equipe acompanhou os participantes de sobrevivência para uma média de 9 anos, tempo durante o qual 8,790 participantes morreram de todas as causas. Desse número, 1,909 morreu de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral.

Quando os pesquisadores compararam os participantes que exerceu com aqueles que não o fizeram, eles descobriram que o risco de morte durante o período de aumentar a partir de qualquer causa foi:

  • 47% menor entre aqueles que jogaram esportes de raquete
  • 28% menor entre os nadadores
  • 27% menor entre aeróbico dançarinos
  • 15% menor entre os ciclistas

Quando se trata de atividade física, qualquer exercício é bom exercício. Se os participantes forem ativos, não importa como, eles reduziram o risco de morte em pelo menos 5 anos.

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