Cerejas São Poderosíssimas na Alimentação – Saiba Porque Você Devia Come-las Sempre!

As cerejas são uma das maiores fontes de vitamina C que temos. Cada frutinha dela, fornece cerca de 80 miligramas (mg) de vitamina C natural – que contém todos os micronutrientes de suporte importantes necessários, ao contrário da vitamina C sintética.

A dose diária recomendada para a vitamina C nos EUA é de apenas 75 a 90 mg tanto para mulheres, quanto homens. Portanto, apenas uma cereja pode lhe fornecer toda a vitamina C que você precisa diariamente.

Para aproveitar todos os benefícios da fruta, é preciso praticamente cultivá-las. Isso porque os nutrientes dela fermentam 5horas após a colheita. O ideal é plantá-las ao ar livre em climas subtropicais.

Além das cerejas doces, existem as azedas, um copo com 250 ml de suco de cereja desse tipo fornece:

  • 62% da ingestão diária recomendada de vitamina A (cerca de 20 vezes mais do que cerejas doces);
  • 40% do que você precisa todos os dias de vitamina C;
  • 14% da dose necessária de manganês;
  • 12% da ingestão diária recomendada de potássio e cobre;
  • 7% do consumo recomendado de vitamina K.

Nutrientes

As cerejas doces são uma ótima fonte de potássio, o que é importante para manter a pressão arterial normal. O que ajuda a compensar os efeitos hipertensivos do sódio. As cerejas doces também contêm uma série de potentes agentes anticancerígenos, incluindo:

  • Betacaroteno – que se converte em vitamina A (retinol), importante para uma visão saudável também.
  • Vitamina C – O “avô” dos antioxidantes tradicionais, cujos benefícios para a saúde foram claramente estabelecidos.É um poderoso antioxidante, que ajuda a neutralizar os radicais livres prejudiciais às células.
  • Antocianinas, incluindo quercetina – As cerejas doces têm três vezes a quantidade de antocianinas do que outros tipos de cereja. A quercetina é um antioxidante e também possui uma ampla gama de outras propriedades que promovem a saúde. Inclusive reduzem o risco de câncer.
  • Cianidina – Um composto de pigmento orgânico com poderosa atividade antioxidante. Ao promover a diferenciação celular, reduz o risco de células saudáveis ​​se transformarem em células cancerígenas.
  • Ácido Elágico -este polifenol impede a ligação de agentes cancerígenos ao DNA e fortalece o tecido conjuntivo”, evitando assim a disseminação de células do câncer e também inibe as mutações do DNA. Isso porque desencadeia a apoptose (morte celular) em células cancerosas.

As cerejas também mostraram melhora no desempenho atlético. Tanto na resistência, como na recuperação, reduzindo a dor pós-exercício e inflamação. A fruta também ajuda a aliviar e prevenir a artrite e gota.

Mais visitados: