Clear Coffee – Veja Que Incrível o Primeiro Café Transparente do Mundo

Foi criado por dois irmão eslovacos – David e Adam Nagy um café sem cor. Ambos são amantes da bebida e queriam uma opção que não manchasse os dentes, mas não encontraram nenhum no mercado. Eles então resolveram criar o seu próprio.

O produto contém apenas água e café arábica. O método para retirar a coloração escura foi mantido em segredo, mas eles garantem: Não existe nenhum químico prejudicial à saúde no café.

O café é produzido na Eslováquia, não contém açúcar, conservantes, estabilizantes ou aromas artificiais – é café mesmo! O gosto lembra o Cold Brew – similar ao café, porém extraído à frio e com sabor menos intenso.

O sabor não agradou à todos. O café é feito para ser tomado gelado, o que pode causar estranhamento em quem está acostumado a tomá-lo apenas quente. Estudos já comprovaram que temperatura e coloração influenciam muito na percepção que temos dos alimentos. A transparência e frescor podem sim desagradar.

A mídia também ficou dividida, o jornal The Evening Standard afirmou ser uma bebida com forte potencial, enquanto o Metro diz ser similar com um café reciclado, feito com água quente sobre pó velho.

Não sabemos ainda se a novidade vai tomar conta das prateleiras dos mercados. Por enquanto o produto é vendido apenas no Reino Unido. Se conhecer alguém que está por lá ou for fazer uma viagem em breve, aproveite para experimentar. Você também encontra a bebida no site oficial Site Oficial, por 5,66£, acrescido do frete.

Caso experimente, conte pra gente o que achou!

Mais visitados: