Bolsonaro 2018 Presidente – O Brasil está Preparado?

A eleição de 2018 para presidência está chegando e o nome de Jair Bolsonaro está entre os que despontam como favoritos para a conquista do pleito. Bolsonaro Presidente em 2018 é o desejo de uma parcela da sociedade – àquela ligada à Direita Conservadora. É a sua também?

Aqui vamos discutir alguns pontos interessantes que devem ser levados em consideração sobre a eventual candidatura e possível eleição do Deputado Federal do Rio de Janeiro.

Entre os pontos que serão levantados, destacam-se:

  • O que aconteceria se ele fosse eleito?
  • Ele tem alguma chance?
  • O que pensa Bolsonaro para o país?
  • Quais os principais concorrentes?

Mas antes de levantar esses 4 pontos, vamos conhecer uma breve biografia do candidato:

Quem é Jair Bolsonaro?

Militar da Reserva (afastado de 1988), esse político brasileiro está em seu 6º mandato como Deputado Federal pelo estado do Rio de Janeiro. Ele nasceu em 21/03/1955 no estado de São Paulo. Pai de 4 filhos, o político é filiado, atualmente, ao PSC (porém, estuda uma troca de partido ainda em 2017).

Entrou na política no mesmo ano do seu afastamento do exército se elegendo vereador pela cidade do Rio de Janeiro. Seu primeiro mandado na Câmara dos Deputados foi em 1990. Desde então, ele é reconhecido por suas opiniões favoráveis ao Nacionalismo e o Conservadorismo. Destaca-se, também, por ataques ferrenhos ao Comunismo e à Esquerda.

O que aconteceria se ele fosse eleito?

O que vamos levantar aqui são apenas especulações com base no comportamento atual do deputado. Pelo menos, é isso que sua base de eleitores espera caso Bolsonaro seja eleito Presidente do Brasil em 2018.

Forte Combate ao Crime: O rigor contra criminosos seria uma das eventuais marcas do seu governo. De acordo com o comportamento explosivo do deputado, os bandidos estariam vivendo um período “turbulento” na mão do presidente;

Extinção da Comissão da Verdade: Todos os eventuais crimes cometidos na ditadura brasileira não seriam mais investigados, afinal, para o deputado, tudo passa de uma mentira criada pelos esquerdistas vândalos para justificar a ação enérgica dos militares para combater ações de degradação do estado;

Comunidade LGBT enfraquecida: Bolsonaro é um dos principais críticos dos direitos dos homossexuais. Para ele, todos devem ser tratados como iguais e o deputado não esconde que não gosta deles;

Direito das Mulheres? Para quê? Bolsonaro acredita que mulher não deve ter direitos iguais aos homens e deve ganhar menos, afinal, elas engravidam (informação retirada de entrevista concedida ao Jornal Zero Hora)

Bolsonaro Tem Alguma Chance de ser Presidente em 2018?

Com o avanço da Lava-Jato e suas consequências negativas para o quadro político tradicional do país (leia-se PT e PSDB) as chances do polêmico candidato alcançar um resulta expressivo de votos em 2018 cresce a cada dia.

Alia-se a isso, o crescente aumento de apoio de algumas pessoas formadoras de opinião que enxergam no candidato um perfil necessário para comandar o país nos próximos 4 anos.

Contudo, tem que ser levar em consideração o fraco relacionamento com outros políticos e partidos, o que enfraquece o tempo de visibilidade em rádio e TV durante as propagandas políticas e eventuais ataques que ele sofrerá durante o pleito – algo semelhante ao massacre sofrido por Marina Silva em 2014.

Com essas informações postas, é possível acreditar que existe sim uma chance de Bolsonaro ser Presidente do Brasil, porém, ele deverá contar com a força da internet, seu principal reduto eleitoral.

O que pensa Bolsonaro para o país?

Levando em conta a interpretação de várias entrevistas dadas pelo candidato, o Brasil de Bolsonaro será muito mais voltado para si. Não haverá tantas diferenciações de acordo com classe social, opção sexual e gênero. Militares terão uma atenção maior e bandidos terão tratamentos mais rígidos e truculentos.

Bolsonaro levanta uma dúvida: Conservadorismo ou Liberalismo. Qual a sua real vertente? Saberemos no decorrer de um EVENTUAL mandato.

Quais os principais concorrentes?

Os nomes mais comentados para concorrer nas eleições presidenciais de 2018, além do próprio Deputado Federal, são:

  • Lula
  • João Dória (ou Aécio Neves, ou Geraldo Alckmin, ou José Serra)
  • Ciro Gomes
  • Marina Silva

Mais visitados: