Faça Batata Frita SEM uma gota de Óleo – Sequinha e crocante!

Existe algo mais versátil que a batata? O tubérculo pode ser cozido, transformado em purê, sopas e caldos. Pode ser assado, frito, servir de base para massas. É possível fazer batata recheada e muito mais que a sua mente permitir.

Costumo pensar que a batatinha é o alimento da paz. Reúne aqueles que bebem chopp, destilados, refrigerantes e os naturebas, que ficam apenas no suco. Faz também carnistas e vegetarianos se divertirem juntos e dividirem o mesmo prato. Não é a toa que é um dos alimentos mais consumidos no mundo do fast-food. Ninguém nega aqueles palitinhos crocantes e saborosos.

O único problema da batata é a quantidade de óleo usada para fritá-las. Sendo assim, não dá para come-las sempre, pois podem prejudicar a saúde. Mas aprenda essa receita super fácil de fazer e saboreie-se com uma deliciosa batata frita, sem uma gota de óleo para entupir suas artérias.

Receita

  • 5 a 7 batatas médias
  • 2 claras de ovo
  • Pimento do reino à gosto
  • Cúrcuma/açafrão da terra à gosto

Descasque as batatas e corte-as em palitinhos com a largura aproximada de 1 cm. Se preferir manter a casca, lave-as bem com o auxílio de uma escovinha. Reserve.

Bata a clara em ponto de neve (até formar uma espuma espessa branca) e misture o sal, pimenta e cúrcuma/açafrão à gosto.

Coloque as batatas em uma forma e jogue essa mistura de clara por cima, espalhando bem.

Leve-as para assar no forno pré-aquecido em 200° – 220° c entre 7 a 10 minutos. Caso prefira controlar pela cor, retire quando você notar sua batata douradinha.

Agora você já pode se deliciar com uma batata saborosa e saudável! Não precisa jogar dinheiro fora com panelas caras ou sujar toda a cozinha com óleo respingado. Bon appetit!!

Mais visitados: