Apagar Mensagens no WhatsApp Antes que Destinatário Leia

O WhatsApp é usado pela maioria das pessoas que possuem um Smartphone. O aplicativo serve para a interação de usuários, permitindo troca de mensagens, imagens, áudios e compartilhamento de informações. É o aplicativo mais popular do mundo e substitui a troca de mensagens através da operadora, que em muitos planos eram pagas individualmente. Hoje basta estar conectado à uma rede de internet para que seja possível para interagir com seus contatos.

O aplicativo lançou recentemente uma versão que é possível apagar mensagens enviadas, mesmo antes que o destinatário a leia. Será muito útil para pessoas desatentas que enviam frequentemente seus textos para as pessoas erradas, e também para os arrependidos que querem voltar atrás das palavras escritas.

A atualização ainda está em fase Beta, ou seja, está sendo testada pelos usuários e é possível que a nova função passe por pequenos ajustes antes de virem à público e se tornarem definitivas. Sua versão atual permite até apagar as mensagens que já foram visualizadas, porém perde um pouco de sua utilidade se o usuário já leu o que foi escrito. Vai ser inclusa uma função que também permite que as mensagens enviadas sejam editadas, porém apenas com as mensagens mais recentes. Não é possível editar conversas muito antigas.

Quando você exclui o que enviou, a mensagem não desaparece completamente. No lugar disso, o balãozinho do envio continua onde estava e o texto dá lugar a um alerta que diz “O usuário revogou a mensagem”. A função é válida tanto para conversas individuais, como também as em grupo. Se caso alguma mídia como fotos ou vídeos seja deletada, ela é excluída também do celular de quem recebeu.

Como utilizar?

Por enquanto a versão é de testes para iOS, ainda não existe previsão para ser lançada para o público e para utilizá-lo é necessário ter a versão Beta do Aplicativo. O WhatsApp não prevê datas da novidades para as versões Andorid e Windows.

O iPhone também não disponibiliza a versão Beta do aplicativo para seus usuários, é necessário fazer jailbreak no celular, que pode afetar o funcionamento do aparelho.

Confira o vídeo dos testes da nova atualização

 

 

 

Android

Se mesmo sendo um usuário Andoroid você quiser baixar a versão Beta do programa, para ficar por dentro das novidades, clique aqui.

  • Clique em “Tornar-se Testador”. Se tudo ocorrer bem, na sua tela deverá aparecer uma confirmação de que você agora é um testador. Você pode optar por sair do programa a qualquer hora.
  • Se WhatsApp deve atualizar em seguida automaticamente, caso isso não ocorra, abra a Play Store e clique em “Atualizar”. 
  • Agora você já é um testador, para verificar volte para seu WhatsApp e verifique o nome da versão do aplicativo (é preciso que você saiba também o número da versão anterior).

Mais visitados: