4 motivos para você usar o sal do Himalaia

Há muito tempo as camadas de cristais de sal do mar no interior da cordilheira do Himalaia foram cobertas pela lava. Muitos especialistas acreditam que este revestimento de lava ajudou a manter o sal limpo, puro e sem poluentes ambientais. De alguma forma, ao longo de muitos anos, essa mistura de sal vermelho, rosa e branco abriu caminho no mercado de alimentos gourmet e mesas de jantar em todo o país. Você deve estar se perguntando se é tão saudável como é esteticamente agradável. Continue lendo para descobrir.

Melhora a Respiração

Uma vez que o sal possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, pode ajudar a limpar as infecções sinusais. Além disso, uma solução salina suave de água potável fervida e arrefecida e sal pode ser usado como lavagem para afrouxar o muco e limpar os seios nasais. Semelhante à prática nas cavernas de sal que são populares em spas em todo o mundo, a inalação do ar salgado pode melhorar sua respiração de várias maneiras.

Estimula a Circulação

Antes do seu próximo banho, misture um pouco de saldo Himalaia com óleo de coco e um óleo essencial de sua escolha, esfregue isso no seu corpo. A massagem ajudará a melhorar a circulação e relaxar os músculos, e o sal atua como um esfoliante natural. Dado que este sal tem tantas propriedades curativas, é uma experiência calmante para a mente e para o corpo.

Purifica o ar

Quando você compra uma lâmpada feita de sal do Himalaia, atrai os poluentes da água e do ar em sua casa. A água vai evaporar, graças ao calor que a lâmpada produz, e os alérgenos e poeiras que normalmente afetam sua saúde serão absorvidos pelo sal em vez de serem absorvidos pelo seu corpo.

Vitaminas e nutrientes

Em comparação com o sal de mesa refinado, ou mesmo o sal do mar, o sal do Himalaia rosa contém pequenas quantidades de cálcio, ferro, potássio e magnésio, e quantidades mais baixas de sódio, tornando-se uma escolha mais saudável do que o sal comum de mesa ou sal marinho.

Mais visitados: