4 Alimentos que podem acabar de vez com a sua dor de cabeça!

A medicação tradicional quando o assunto é evitar a dor de cabeça resolve sim o problema, porém pode trazer muitos efeitos colaterais indesejados. Felizmente, alguns remédios naturais encontrados diretamente na sua cozinha podem ajudar a aliviar a dor nas cabeças, reduzindo a intensidade e a freqüência desse incomodo. Aqui está um resumo do que a natureza tem para oferecer!

Certos tipos de alimentos podem tratar uma dor de cabeça ou até mesmo evitar uma. Este é especialmente o caso quando uma dor de cabeça ou enxaqueca é devido a uma deficiência de certos nutrientes.

1 – Alimentos ricos em magnésio

De acordo com algumas estimativas, cerca de metade de todos os sofredores de enxaqueca podem ter uma deficiência de magnésio. Acredita-se que isso influencie a síntese e liberação de neurotransmissores e a hiper agregação plaquetária ligada a enxaquecas.

O que comer: feijões, grãos integrais, sementes de abóbora, amêndoas, pinhões, nozes e vegetais de folhas verdes.

2 – Alimentos ricos em vitamina B2

A riboflavina ou a vitamina B2 melhoram a função mitocondrial cerebral, o que, por sua vez, desempenha um papel na prevenção da enxaqueca. Em um estudo, a frequência de ataques de enxaqueca dos participantes reduziu-se em apenas um mês após tomar o suplemento.

O que comer: Ovos, leite, nozes, vegetais verdes, carne e farinha enriquecida são boas fontes dietéticas de vitamina B2.

3 – Alimentos ricos em vitamina B3

Niacina ou vitamina B3 é necessária pelo corpo para aumentar a circulação e suprimir a inflamação, fatores que desempenham um papel positivo para se livrar das enxaquecas. A ingestão oral de niacina ou vitamina B3 já foi conhecida por ajudar a aliviar as dores de cabeça de tensão, bem como as enxaquecas.

O que comer: fígado e rim, bem como peixe como salmão, atum e espadarte, são todos ricos em vitamina B3. Você também pode encontrar a vitamina nas beterrabas, sementes de girassol, amendoim, levedura de cerveja e pães e cereais fortificados.

4 – Água

De acordo com especialistas, a desidratação leve a moderada pode causar dores de cabeça e até enxaquecas. Quando isso acontece, você também pode estar irritado e achar muito difícil se concentrar. Substituir fluídos perdidos, bem como eletrólitos podem aliviar o problema.

Em um estudo, beber uma média de 500 ml de água ajudou a aliviar completamente a dor de cabeça em apenas meia hora.

Onde encontrar: Além da água comum, você também pode garantir a ingestão adequada de líquidos, consumindo vegetais e frutas que contêm muito líquido, como pepinos, melancia, aipo, vegetais de folhas verdes e frutas cítricas – ou desfrutando de um suco recém-feito.

Mais visitados: